Redação
Nesta segunda-feira (15), às 18h, a Câmara de Vereadores de Simões Filho será palco de um evento de relevância internacional: a cerimônia da Ordem dos Capelães do Brasil (OCB) em parceria com a Faculdade Febraica, reunindo lideranças civis, religiosas e educacionais para a entrega de títulos de Doutor Honoris Causa, Comendas de Honra e Reconhecimentos Especiais.
A OCB, presente em mais de 120 países e com mais de 280 mil membros, reafirma, através deste ato, sua missão de promover o amor ao próximo, qualificar a capelania e fortalecer a ética, a justiça social e o acolhimento humano.
A cerimônia contará com a presença da Dra. Elizabeth, presidente nacional da OCB, do Sr. Arariboia, subcomandante nacional, e do Coronel Jau Paim, comandante da instituição na Bahia. Em Simões Filho, a coordenação do evento está sob a liderança do Major Capelão Alex Sousa, responsável pela organização da entrega dos títulos de Doutor Honoris Causa na cidade, com o apoio do Capitão Capelão Sérgio Ferreira.
Um dos pontos altos da noite será a homenagem ao prefeito de Simões Filho, Devaldo Soares, que receberá o título de Comendador, e à primeira-dama, Sra. Marileide França, agraciada como Comendadora, reconhecendo o papel de ambos no desenvolvimento social, no cuidado com as famílias e no incentivo a projetos que elevam a autoestima da população.
Também serão nomeados Embaixadores da Paz o presidente da Câmara de Simões Filho, Uilton Ramos de Alencar, o Pr. José Dias e Karine Viviane Ritter Mazzsochio, pelo notável trabalho em defesa da dignidade humana e pela promoção da paz.
Os agraciados com o título de Doutor Honoris Causa incluem:
Linda Maria Pereira de Santana
Rita Maria dos Santos
Jairo Sousa da Costa
Almenio Augusto de Almeida Portela
Vanilson Lima dos Santos
Guterney Ferreira Nunes
Valdete Lima Portela
Nivaldo Fernandes Gomes
Leonardo Carmo dos Santos
Segundo o Major Capelão Alex Sousa, “Simões Filho vive um momento histórico ao sediar esta cerimônia de alcance internacional, que valoriza a ética, a solidariedade e o serviço ao próximo. Este é um marco que coloca a cidade em evidência no cenário global”.
Com base no Decreto-Lei nº 1.402, de 5 de julho de 1939, a OCB mantém sua atuação pautada pela seriedade, pela transparência e pela qualificação técnica de capelães no Brasil, contribuindo para o fortalecimento da cidadania e da paz mundial.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Geovanna Cantuário será entrevistada pelo canal O Rei Me Chamou no dia 26 de fevereiro d...
Empregabilidade na RMS: veja o ranking entre Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho e ...
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta quinta (05)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta quinta (05)
5 mil vagas temporárias para o período da páscoa em todo Brasil, sem exigir experiênci...
Professora morre em acidente de carro após discussão com ex-marido no veículo em orla d...
Defensoria Pública da Bahia abre seleção REDA com 68 vagas de nível superior
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta quinta (05)