Redação
A contação de histórias realizada pela Turma do Bombom marcou a programação especial da Câmara Itinerante em alusão ao Dia Mundial da Alfabetização. A Câmara Municipal de Simões Filho promoveu atividades educativas nas escolas Maria José (CEMAJ) e Professora Odete Conceição de Jesus, com foco na valorização da alfabetização e no estímulo à participação cidadã desde a infância.
Durante as visitas, foram desenvolvidas atividades lúdicas e educativas que reforçaram a importância da leitura e da escrita como ferramentas de inclusão e transformação social.
O projeto Câmara Itinerante tem como principal objetivo aproximar o Poder Legislativo da população, fortalecendo a cidadania, a escuta ativa e a transparência, além de incentivar o diálogo e a educação como instrumentos de mudança.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Itus Ramos, destacou a relevância da ação: “Acreditamos que a educação é a base de uma sociedade mais justa e igualitária. Estar presente nas escolas, ouvindo nossas crianças e incentivando o aprendizado, é um passo essencial para a construção de uma cidade mais cidadã e inclusiva”, afirmou.
O coordenador da Assessoria de Comunicação da Câmara, Davi da Hora, também ressaltou a importância do momento: “O Dia Mundial da Alfabetização nos lembra que ler e escrever vai além de um direito básico, é um instrumento de cidadania. Essa iniciativa reforça o compromisso da Câmara em valorizar a educação como pilar de transformação social”.
Já Hugo Silva, responsável pela Turma do Bombom, avaliou a atividade como uma experiência enriquecedora: “Poder participar deste momento é muito especial. Levar alegria e aprendizado de forma lúdica é uma forma de contribuir para que as crianças entendam, desde cedo, o valor da alfabetização e da cidadania”.
ASCOM/Câmara Municipal
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Confira a agenda dos presidenciáveis nesta quarta-feira (30)
Pastores se reúnem com Prefeito Del e reforçam unidade da Igreja em Simões Filho
ACM Neto e Jerônimo cumprem agendas de campanha nesta quarta na Bahia; Mansur não confir...
Justiça condena vereador baiano a 13 anos de prisão por homicídio motivado por ciúmes
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta segunda (30)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta segunda 30
Pastores se reúnem com Prefeito Del e reforçam unidade da Igreja em Simões Filho
Justiça condena vereador baiano a 13 anos de prisão por homicídio motivado por ciúmes