Redação
A Secretaria Municipal de Ordem Pública, a Guarda Civil Municipal e o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Simões Filho manifestam profundo pesar pelo falecimento do servidor Ítalo Lisboa de Paula, Guarda Civil Municipal, vítima de disparo de arma de fogo durante um assalto ocorrido na noite desta sexta-feira (06), na Avenida Aliomar Baleeiro, em Pau da Lima, Salvador.
A notícia pegou a todos com profunda tristeza e consternação. Ítalo era mais que um servidor público — era um exemplo de profissionalismo, lealdade e dedicação à missão de proteger a sociedade. Sua trajetória dentro da Guarda Municipal foi marcada pelo comprometimento com a ordem, o respeito ao próximo e a incansável busca pela segurança dos cidadãos. Sua ausência representa uma perda irreparável para a instituição, para os colegas de farda e para toda a estrutura da segurança pública municipal.
Em reconhecimento à sua dedicação e à dor que atinge toda a corporação, a Prefeitura de Simões Filho decretou Luto Oficial de três dias.
O secretário de Ordem Pública, Antônio José Soares, expressou sua solidariedade à família e amigos do GCM Ítalo Lisboa:
“Hoje, perdemos não apenas um servidor, mas um irmão de farda, um ser humano íntegro e comprometido com a missão de servir. Que Deus conforte o coração de seus familiares e dos nossos agentes que hoje choram essa perda com pesar e indignação. Nossa dor é coletiva e nosso compromisso com a justiça permanece inabalável.”
Assim como os entes queridos, aguardamos o resultado das investigações por parte das forças policiais, certos de que este caso será esclarecido com rigor e que os responsáveis serão levados à justiça.
Neste momento de luto, nos unimos em solidariedade à família, amigos e irmãos da Guarda Civil Municipal. Que a memória de Ítalo Lisboa de Paula permaneça viva como exemplo de honra, coragem e serviço ao próximo.
Visual News Noticias
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Planejamento estratégico de Del Soares assegura ambulância e kit de teleconsultas via No...
Geovanna Cantuário será entrevistada pelo canal O Rei Me Chamou no dia 26 de fevereiro d...
Empregabilidade na RMS: veja o ranking entre Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho e ...
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta quinta (05)