Redação
Quando se pensa em qualidade de vida, muitos levam em consideração as belezas naturais e a infraestrutura urbana. No entanto, o potencial econômico também deve estar no radar — e Simões Filho é um exemplo disso. Em 2024, a cidade comemora 63 anos de emancipação política e tem motivos de sobra para celebrar: ela ocupa a 10ª posição no ranking das cidades mais ricas da Bahia, segundo dados do IBGE.
Com um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 6,33 bilhões, Simões Filho representa 1,80% da economia baiana, se destacando entre os 417 municípios do estado. A posição reforça a importância estratégica da cidade na Região Metropolitana de Salvador e evidencia o crescimento industrial, logístico e de serviços observado nos últimos anos.
Além disso, estar entre os 10 primeiros no ranking estadual demonstra que Simões Filho vem consolidando políticas públicas e atraindo investimentos que impactam diretamente na geração de empregos e na qualidade de vida dos seus mais de 130 mil habitantes.
O ranking, liderado por Salvador, seguido por Camaçari, Feira de Santana,São Francisco do Conde, Luís Eduardo Magalhães e outros grandes centros urbanos, serve como termômetro econômico da Bahia, e coloca Simões Filho em um patamar de protagonismo regional.
Com uma localização privilegiada, mão de obra qualificada e vocação para o crescimento sustentável, o município tem tudo para continuar avançando nos próximos anos — honrando sua história e escrevendo um futuro ainda mais promissor.
Fonte: IBGE, em parceria com os Órgãos Estaduais de Estatística, Secretarias Estaduais de Governo e Superintendência da Zona Franca de Manaus – SUFRAMA
Visual News Noticias
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
IPTU 2026 em Simões Filho: Saiba como garantir 10% de desconto no pagamento em cota únic...
Planejamento estratégico de Del Soares assegura ambulância e kit de teleconsultas via No...
Geovanna Cantuário será entrevistada pelo canal O Rei Me Chamou no dia 26 de fevereiro d...
Empregabilidade na RMS: veja o ranking entre Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho e ...