Redação
Na sede da Secretaria de Ordem Pública (SEMOP) do município de Simões Filho, região metropolitana de Salvador, aconteceu a segunda reunião sobre a discussão da Lei da Guarda Municipal. O encontro contou com a participação de Felipe, representante da Secretaria de Planejamento (SEPLAN), do Secretário da SEMOP, Antônio José dos Santos, e demais autoridades locais, onde foram abordadas questões fundamentais para o fortalecimento da segurança pública no município.
Entre os principais pontos discutidos estiveram a melhoria das condições da Guarda Municipal, a implementação de uma Bolsa Formação para os agentes, a possibilidade de mudança da nomenclatura da Guarda para Polícia Municipal, além de planos de carreira e cargos. Essas medidas visam fortalecer a atuação dos agentes e garantir um serviço mais eficiente à população.
A segurança pública tem sido uma das prioridades da gestão municipal, com um foco especial na promoção do conhecimento sobre a temática, na valorização e proteção dos profissionais da área, no incentivo à participação social e no aprimoramento dos serviços prestados à sociedade. Dentre os principais desafios enfrentados pelo município, destacam-se:
Redução dos homicídios;
Melhoria e ampliação da iluminação pública;
Combate à venda e ao consumo de drogas em locais públicos;
Priorização do acesso a serviços de segurança e justiça em bairros com altos índices de violência;
Redução dos feminicídios, roubos e violência intrafamiliar;
Redução da violência nas escolas;
Combate à violência contra jovens e adolescentes;
Promoção da Cultura da Paz na cidade.
A equipe técnica do projeto de segurança municipal segue empenhada em encontrar soluções para os desafios da segurança pública de Simões Filho. A reunião reforçou a importância da colaboração entre os poderes municipais, estaduais e federais para garantir um ambiente mais seguro para os cidadãos.
A Guarda Municipal, sob a coordenação de José Dias dos Santos e a inspeção de Lázaro Araújo Souza, tem desempenhado um papel essencial na preservação da ordem e proteção da população. Com o apoio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), coordenado por Vitor Dantas dos Santos e secretariado por Sérgio Ferreira da Silva, busca-se avançar nas políticas públicas de segurança.
O Secretário de Ordem Pública, Antônio José dos Santos, reafirmou o compromisso da gestão em continuar investindo em melhorias para a segurança pública.
A discussão sobre a Lei da Guarda Municipal segue como pauta prioritária, com novas reuniões previstas para os próximos meses, visando aprimorar ainda mais as condições de trabalho e a eficácia da atuação da instituição na cidade.
Visual News Noticias
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
IPTU 2026 em Simões Filho: Saiba como garantir 10% de desconto no pagamento em cota únic...
Planejamento estratégico de Del Soares assegura ambulância e kit de teleconsultas via No...
Geovanna Cantuário será entrevistada pelo canal O Rei Me Chamou no dia 26 de fevereiro d...
Empregabilidade na RMS: veja o ranking entre Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho e ...