Da redação
Pela primeira vez na história, a Câmara Municipal recebeu o Selo Ouro em transparência, pelo Radar Nacional de Transparência Pública, ferramenta criada pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), que realiza a coleta de informações e analisa o nível de transparência dos órgãos da administração pública do Brasil.
Dos 10 órgãos públicos baianos que receberam o selo, o Poder Legislativo Simõesfilhense ficou em terceiro lugar com índice de transparência em 89,03%, estando à frente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e do Governo do Estado da Bahia.
Constou na avaliação itens como: se a Câmara transmite suas sessões ordinárias, divulga pautas das sessões, estrutura organizacional, comissões permanentes, garante acessibilidade, publica sobre licitações, bem como despesas diárias, etc.
O presidente Del (UNIÃO), disse que esse resultado é fruto do trabalho. Para ele, “é possível gerir os recursos e honrar os compromissos”. “Discutimos e fizemos projetos importantes que trouxeram mais desenvolvimento ao nosso município, e acreditamos que é possível fazer muito mais, sempre com os pés no chão e trabalhando em conjunto e unidade”, finalizou.
A Controladora Interna da Casa Legislativa, Jane Pinto, expressou a sua felicidade, afirmando que o selo é o reconhecimento de todo esforço, dedicação e comprometimento de toda a equipe desta casa. “Não é só um momento de orgulho para nós, mas também um incentivo para que possamos estar sempre em busca de melhorias na administração pública, pois sabemos que colheremos, futuramente, os resultados pretendidos”, disse.
Os dados são do Portal Radar da Transparência Pública, da ATRICOM.
ASCOM CMSF
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
IPTU 2026 em Simões Filho: Saiba como garantir 10% de desconto no pagamento em cota únic...
Planejamento estratégico de Del Soares assegura ambulância e kit de teleconsultas via No...
Geovanna Cantuário será entrevistada pelo canal O Rei Me Chamou no dia 26 de fevereiro d...
Empregabilidade na RMS: veja o ranking entre Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho e ...