Saiba como regularizar seu e-Título antes para as eleições
O e-Título deve estar regularizado para garantir a facilidade na hora de votar; siga o passo a passo para saber como fazer
O e-Título deve estar regularizado para garantir a facilidade na hora de votar; siga o passo a passo para saber como fazer
Da redação
Com o primeiro turno das eleições municipais de 2024 marcado para o dia 6 de outubro, quem ainda não atualizou o aplicativo e-Título deve fazer isso o quanto antes, para garantir tranquilidade e facilidade na hora de votar. O aviso é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O TSE recomenda que os eleitores baixem o aplicativo com antecedência, evitando “possíveis filas virtuais” nos dias próximos às eleições, o que poderia afetar a qualidade da conexão devido ao grande número de acessos simultâneos. A orientação é não deixar a atualização para a última hora.
Na última quinta-feira (5), a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, incentivou a atualização do e-Título. No início da sessão plenária, ela destacou que o procedimento é simples e rápido. “Reitero, mais uma vez, para que eleitoras e eleitores não deixem a atualização para os últimos dias”, afirmou.
Como atualizar? Para atualizar, basta acessar a aba de atualização de aplicativos nas lojas virtuais Google Play ou Apple Store, conforme o tipo de celular, e clicar em “atualizar”. Assim, o e-Título estará na versão mais recente.
Em comunicado, o TSE informou que a última atualização do aplicativo, realizada em 1º de setembro, trouxe melhorias na identificação biométrica e na consulta ao local de votação, além de aprimoramentos no desempenho.
É suficiente ter apenas o e-Título? O tribunal ressaltou que, para votar, é necessário apresentar um documento oficial com foto. Quem desejar se identificar apenas com o e-Título deve garantir que o perfil no aplicativo contenha foto, algo possível somente mediante cadastramento biométrico prévio na Justiça Eleitoral.
Funcionalidades O e-Título permite acessar a versão digital do título de eleitor e consultar informações registradas na Justiça Eleitoral.
Desde o seu lançamento, no final de 2017, o aplicativo ganhou várias funcionalidades. Além de consultar o local de votação, é possível emitir certidões, justificar ausência no pleito, acessar e emitir guias para pagamento de multas, autenticar documentos emitidos pela Justiça Eleitoral e inscrever-se como mesário voluntário.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Três mil novos profissionais em processos seletivos REDA na rede estadual
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta segunda (26)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta segunda (26)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta sexta (23)
Semana da Cultura Gospel reúne grandes nomes da música cristã de 25 a 31 de janeiro em ...
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta sexta (23)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta sexta (23)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta segunda (26)