Eri Costa solicita criação do segundo CAPS em Simões Filho

Por Sérgio Ferreira 02/04/2024 - 19:53 hs

Por: Redação

Na 4ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (02), vereadores aprovaram a indicação de autoria do vereador Eri Costa (MDB), que solicita ao Poder Executivo a criação do segundo CAPS no município.

Segundo a mensagem do projeto, “os CAPS são unidades especializadas em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente. Tendo em vista a crescente demanda de serviços de saúde mental, o projeto tem o objetivo de ampliar o acesso da população a tratamentos especializados, promover a descentralização dos serviços e proporcionar uma abordagem mais abrangente no cuidado psicossocial local.”

Durante a discussão da matéria, Eri argumentou que “devido à grande demanda do nosso município hoje, precisamos de uma segunda unidade do CAPS. Eu sempre pautei a minha fala em acolher as pessoas, que para mim sempre será o maior patrimônio. Essa será sempre a nossa luta.”

O parlamentar Joel Cerqueira (PSD) declarou que é preciso atender às necessidades também dos familiares. “Ter um espaço justo não só para os portadores, mas também para seus familiares, porque é um problema que cabe a todos. É preciso que todos nós, toda sociedade, passemos a entender e a tratar com as diferenças e transformarmos as diferenças em inclusões”