Visionário, Del Cristo Rei defende Centro de Convenções em Simões Filho; “aquecer a economia e gerar emprego e renda”

Por Sérgio Ferreira 27/03/2024 - 19:40 hs

Por: Redação

O município de Simões Filho, na RMS, nos últimos anos vem vivenciado um constante crescimento. A construção de um Centro de Convenções com o objetivo de potencializar a economia e atrair grandes eventos de negócios para a cidade, capaz de abrigar eventos como: Congressos, Seminários, Feiras, Shows, Simpósios, Fóruns, entre outros, de forma visionária, através da Indicação de nº199/2022, é uma proposição do presidente da Câmara, Del Cristo Rei.

Durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 26/03, o Chefe do Legislativo Municipal reiterou a proposição, vista pelos pares, como um equipamento que hoje, a cidade tem todas as condições de implantar. Para Del Cristo Rei, a indicação visa aumentar a qualidade dos eventos relacionados à cultura, lazer e esse centro também terá avanços na economia gerando emprego e renda para a cidade.

“É mais um equipamento que se faz necessário na nossa cidade, que é um local de espaço, sabemos que já é um debate nesta Casa, também nos projetos, e nós viemos mais uma vez reiterar esta indicação importante. O município vem crescendo e essa é a nossa visão, avançarmos cada vez mais nesse Centro de Convenções como tantas outras estruturas importantes de uma cidade como Simões Filho que merece grandes estruturas”, disse o parlamentar.

O vereador Itu’s Ramos, que retornou à Casa Legislativa, parabenizou a indicação. Para ele, a construção de um Centro de Convenções vai aquecer a economia, o turismo e é um nova via de crescimento para a cidade.

“É dessa forma que a cidade mostra o seu potencial, um equipamento como um Centro de Convenções potencializa a economia, o desenvolvimento do município, é um novo vetor de crescimento para fortalecer um novo espaço para que a cidade possa receber pessoas de outros municípios. A nossa cidade está pronta e preparada para receber um equipamento dessa grandiosidade”, acrescentou.

Entre outras grandes obras, Del destacou também a nova rodoviária da cidade.