Kátia Oliveira recebe o Prêmio Mulher Notável no Centro de Cultura da Câmara de Salvador

Por Sérgio Ferreira 26/03/2024 - 18:56 hs

Por: Redação

Vice-presidente da Comissão dos Direitos da Mulher e da Frente Parlamentar da Pessoa Idosa na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a deputada estadual Kátia Oliveira, recebeu nesta segunda-feira, 25/03, o Prêmio Mulher Notável, no Centro de Cultura da Câmara de Salvador. Ela foi acompanhada pelo seu esposo, o Prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira.

Fotos: Redes Sociais | Kátia Oliveira

Esta foi a terceira edição do Prêmio Mulher Notável que é concedido pela vereadora de Salvador, Ireuda Silva (Republicanos), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara Municipal de Salvador.

O Prêmio Mulher Notável homenageia mulheres de destaque nos mais diversos âmbitos da sociedade, a exemplo da ciência, comunicação, política, Judiciário, empreendedorismo, moda, entre outros.

A deputada usou as suas redes sociais e disse que recebeu o Prêmio Mulher Notável, “com o coração transbordando de felicidade e gratidão”. A honraria é uma das mais importantes da Câmara Municipal de Salvador.

Ainda de acordo com ela, “é uma grande honra estar entre as homenageadas desta 3ª edição do prêmio, em meio às histórias de mulheres fortes, resilientes e que representam tantas camadas da nossa sociedade”. Ela agradeceu a companhia de sempre do seu esposo, o prefeito Dinha, a sua base que é a família e ao povo baiano que através dos mandatos tem reconhecido o seu trabalho, além de todos os amigos/as e sua equipe. “Esse prêmio é nosso!” enfatizou.

Segundo a vereadora Ireuda, o prêmio é uma maneira de estimular a sororidade e valorizar as conquistas das mulheres. “Temos que valorizar as conquistas umas das outras, sermos aliadas e nos ajudarmos. Nunca permitir que o machismo que emana da sociedade nos divida e nos torne rivais”, afirma a parlamentar soteropolitana, que nesta edição premiou cerca de 20 mulheres.

Sobre a deputada estadual Kátia Oliveira:

Kátia Cristina Cerqueira Oliveira, 50 anos, natural de Salvador, cidadã simõesfilhense, é casada com o prefeito Diógenes Tolentino Oliveira e mãe de três filhos: Igor Matheus, Bianca e Giovanna.

Em Simões Filho, foi vereadora por três mandatos. Eleita deputada estadual em 2018 e reeleita em 2022, com 80.417 votos, a parlamentar é vice-presidente da Comissão de Direitos da Mulher e da Frente Parlamentar da Pessoa Idosa na Assembleia Legislativa da Bahia.

Entre as suas principais bandeiras incluem: a defesa da família, princípio cristãos, o direito das mulheres, juventude e educação em tempo integral.

Kátia Oliveira é autora do Projeto de Lei nª 14.231/2020, conhecida como Parada Segura, que garante o desembarque seguro para mulheres, idosos e pessoas com deficiência em pontos de ônibus intermunicipais. Além disso, instituiu a Lei 14.574/2023, que estabelece a Campanha Estadual Maria da Penha para discutir os direitos das mulheres e combater a violência de gênero nas escolas públicas da Bahia.

 Rede Imprensa