Assembleia de Deus Segui a Paz sedia 2ª edição do Curso de Capelania da OCB

13ª turma de Capelães de Simões Filho

Por Sérgio Ferreira 17/03/2024 - 16:24 hs

Por: Sérgio Ferreira

A ADSP abriu as portas onde recebeu neste sábado (16), os alunos para mais uma edição do curso gratuito de formação da 13ª turma de Capelães de Simões Filho, para o serviço voluntário de assistência religiosa e social oferecido e realizado pela Ordem dos Capelães do Brasil (OCB).


O curso foi realizado na nave da Igreja que foi prestigiado pelo 3º vice presidente da diretoria ADSP Pr. Antonio Soares que também participou do curso, o Diretor Estadual e Internacional da OCB, Coronel Cap. Jau Paim, e o Superintendente Municipal, Cap. Alex Sousa, Capitão  Cpl Sérgio Ferreira, Tenente Cpl Jeoverdes Irias, 2ª Tenente Jucélia e demais membros da Diretoria da OCB no Estado da Bahia, além de lideranças das igrejas evangélicas e autoridades.


Os alunos participaram durante 8 horas de um intenso curso dividido em módulos, quando foram tratados temas como Capelania Hospitalar, Capelania Carcerária, Capelania Escolar, Capelania Social.


No final da solenidade, os formandos receberão seus certificados em uma  solenidade que será realizada provavelmente no dia 25 de abril de 2024 na ALBA.


Capelania

Existente nas Forças Armadas e na Polícia Militar desde 1988, sendo, inclusive, prevista no artigo 5º da Constituição Federal, a Capelania tem por finalidade prestar assistência psicológica a militares, aos civis das organizações militares e às suas famílias e tem gerado ótimos resultados.

Editado por: Sérgio Ferreira RJMT n°5134 /BA

Visual News