Com o tema: “Rede em Movimento Educando para a Vida”, abertura da Jornada Pedagógica é realizada em Simões Filho

16/02/2024 - 05:01 hs

Por; Redação

A Prefeitura de Simões Filho realizou nesta quinta-feira (15), a abertura da Jornada Pedagógica 2024. O encontro é coordenado pela Secretaria da Educação (Semed) e tem como tema: “Rede em Movimento Educando para a Vida”.

Neste primeiro dia, a Jornada foi voltada aos profissionais que atuam nas atividades de ensino/aprendizagem do Fundamental 1, Educação Infantil e Educação para Jovens e Adultos (EJA). Na sexta-feira (16), o encontro será com os profissionais do Fundamental 2.

Durante o encontro, além de tratar sobre o tema central, que norteará o ano letivo, os profissionais tiveram acesso ao novo material didático e os parâmetros de ensino/aprendizagem.

“A Jornada Pedagógica é muito importante, pois resgata valores, saberes e ajuda a construir uma aprendizagem de fato, tanto na construção das avaliações, como das metodologias aplicadas aos nossos alunos, além de reafirmar o compromisso do nosso Gestor Diógenes Tolentino, com os colaboradores e a comunidade escolar”, pontuou a secretária Mariza Bomfim.

A Jornada Pedagógica é uma formação continuada, que segue uma política de investimento na formação e no aprimoramento dos profissionais, com foco na qualidade da aprendizagem. O evento abordou temas como saúde mental, competências profissionais, produção de conhecimentos, melhoria efetiva da qualidade da educação ofertada nas escolas e promoção de práticas pedagógicas democráticas.

Ainda no encontro, foi anunciada a construção de mais duas creches que funcionarão em tempo integral e as doutoras Annuska Bomfim e Elane Sena falaram sobre o poder de fala/voz, saúde mental e qualidade de vida.


O evento contou com a presença do prefeito Diógenes Tolentino, secretária da Educação Mariza Bomfim, vereadores, técnicos da Semed e os representantes dos conselhos: Municipal de Educação, Cacs Fundeb e Merenda Escolar.

Rede imprensa