Evangelismo no Carnaval: Igrejas vão às ruas e anunciam o amor de Jesus

Cristãos foram às ruas para orar e ministrar a Palavra de Deus no Carnaval.

Por Sérgio Ferreira 14/02/2024 - 21:28 hs

Por; Redação

Neste Carnaval, Jesus foi anunciado através de evangelismos nas ruas de diferentes estados do Brasil.

Nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, a igreja Bola de Neve levantou a bandeira com o nome de Cristo com a “Batucada Abençoada”.

O projeto, fundado em 2006, tem como missão falar do amor e do poder de Deus através do samba. 

Na ação, os cristão usaram uma camiseta com a frase: “Ele vem”. Eles cantaram louvores em ritmos de samba, oraram pelos foliões e ministraram a Palavra de Deus.

Impacto de Carnaval

A JOCUM também evangelizou foliões nas ruas do país. Em Matinhos, no Paraná, jovens apresentaram uma peça evangelística e oraram pela população. 

“A mensagem do Evangelho pode parecer loucura ou desserviço para muitos. Mas, para nós, essa mensagem é de vida”, compartilhou a missão no Instagram.

Na cidade de Ouro Petro, em Minas Gerais, a missão levou mais de 300 participantes às ruas para anunciar Jesus.

Lá, a missão organiza o desfile envangelístico há 30 anos com o bloco cristão “Jesus Continua Bom A Beça”.

“O Bom a Beça é um projeto de evangelismo. Os participantes usam a oportunidade para falar de Jesus para pessoas no meio da folia. São muitas histórias de gente que conheceu a Jesus nas ruas de Ouro Preto e mudou de vida. Hoje conheci um que era carnavalesco de um dos blocos, ouviu de Jesus durante a folia 24 anos atrás e hoje é pastor na cidade”, compartilhou um internauta.

Dunamis

Em São Paulo, jovens do Dunamis 1LUV, um projeto do Dunamis Movement, alcançaram 300 pessoas com a mensagem do Evangelho: “O toque sobrenatural de Deus invadiu as ruas”, escreveram eles.

“Deus está fazendo algo na nossa nação e nós fazemos parte disso”, acrescentaram.

Em um vídeo no Instagram, os jovens compartilharam testemunhos de curas e salvação.

“Glórias a Deus por mais essa ação de evangelização no carnaval. Muitas vidas sendo resgatadas para o Reino de Deus. E que venham outras ações assim”, disse um internauta.

Guiame