Por: Sérgio Ferreira
Na 24ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (26), vereadores aprovaram a indicação de Eri Costa (MDB), que solicita a implantação da Farmácia Solidária. O projeto se refere a um serviço complementar à assistência farmacêutica de cunho social.
Segundo a justificativa, a farmácia tem como objetivo receber doações de medicamentos incluindo amostras grátis, oriundos da população, de clínicas, profissionais da saúde, de empresas do segmento farmacêutico e sua subsequente dispensação gratuita à população, sob responsabilidade técnica de um profissional farmacêutico, após avaliação visual da integridade física e da data de validade do medicamento.
“Sabemos que o brasileiro consome uma parte considerável do orçamento com medicamentos e que há uma circulação muito grande e um desperdício maior ainda. Essa causa é fundamental para o nosso município”, declarou o autor.
Itus Ramos (PSDB) também discursou comentando sobre a importância de atender a quem precisa. “Essa farmácia solidária tem um objetivo de conseguir atender aqueles que não tem condições de comprar e também atender aqueles que tem uma farmácia dentro de casa e só esperam vencer pra jogar fora”.
A matéria cita que a incorporação e a entrada no estoque, a avaliação visual da integridade física e o prazo de validade devem ser tarefas desempenhadas por profissional farmacêutico, podendo ser auxiliado por voluntários, estagiários, estudantes de farmácia ou áreas afins.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
IPTU 2026 em Simões Filho: Saiba como garantir 10% de desconto no pagamento em cota únic...
Planejamento estratégico de Del Soares assegura ambulância e kit de teleconsultas via No...
Geovanna Cantuário será entrevistada pelo canal O Rei Me Chamou no dia 26 de fevereiro d...
Empregabilidade na RMS: veja o ranking entre Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho e ...