SUS passa a oferecer testes rápidos para dengue e chikungunya
Serão ofertados três milhões de testes para serem distribuídos a estados e municípios
Serão ofertados três milhões de testes para serem distribuídos a estados e municípios
Sistema Único de Saúde passará a oferecer testes rápidos para identificação da dengue e da chikungunya. A medida que inclui os testes na tabela do SUS foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (10).
A decisão considerou a necessidade de otimizar o diagnóstico laboratorial. Serão disponibilizados aos estados e municípios dois milhões de testes rápidos imunocromatografia qualitativa (IgM/IgG) para dengue e um milhão de testes rápidos imunocromatográficos IgM para chikungunya.
Teste do Zika Vírus
O SUS já oferece o teste rápido para o zika vírus. É feito em gestantes e nas crianças que têm até 1 ano de idade, com resultado em até 20 minutos. O objetivo é verificar a possível contaminação e possibilitar imediato acompanhamento do caso.
São 2 testes em 1. O primeiro identifica se o cidadão está com o vírus, já o segundo observa se ele já foi portador do vírus em alguma fase da vida. Com informações do Portal Brasil.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
IPTU 2026 em Simões Filho: Saiba como garantir 10% de desconto no pagamento em cota únic...
Planejamento estratégico de Del Soares assegura ambulância e kit de teleconsultas via No...
Geovanna Cantuário será entrevistada pelo canal O Rei Me Chamou no dia 26 de fevereiro d...
Empregabilidade na RMS: veja o ranking entre Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho e ...