SUS passa a oferecer testes rápidos para dengue e chikungunya
Serão ofertados três milhões de testes para serem distribuídos a estados e municípios
Serão ofertados três milhões de testes para serem distribuídos a estados e municípios
Sistema Único de Saúde passará a oferecer testes rápidos para identificação da dengue e da chikungunya. A medida que inclui os testes na tabela do SUS foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (10).
A decisão considerou a necessidade de otimizar o diagnóstico laboratorial. Serão disponibilizados aos estados e municípios dois milhões de testes rápidos imunocromatografia qualitativa (IgM/IgG) para dengue e um milhão de testes rápidos imunocromatográficos IgM para chikungunya.
Teste do Zika Vírus
O SUS já oferece o teste rápido para o zika vírus. É feito em gestantes e nas crianças que têm até 1 ano de idade, com resultado em até 20 minutos. O objetivo é verificar a possível contaminação e possibilitar imediato acompanhamento do caso.
São 2 testes em 1. O primeiro identifica se o cidadão está com o vírus, já o segundo observa se ele já foi portador do vírus em alguma fase da vida. Com informações do Portal Brasil.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Confira a agenda dos presidenciáveis nesta quarta-feira (30)
Pastores se reúnem com Prefeito Del e reforçam unidade da Igreja em Simões Filho
ACM Neto e Jerônimo cumprem agendas de campanha nesta quarta na Bahia; Mansur não confir...
Justiça condena vereador baiano a 13 anos de prisão por homicídio motivado por ciúmes
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta segunda (30)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta segunda 30
Pastores se reúnem com Prefeito Del e reforçam unidade da Igreja em Simões Filho
Justiça condena vereador baiano a 13 anos de prisão por homicídio motivado por ciúmes