Por: Sérgio Ferreira
Durante a 15ª Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira (13), foi aprovado por unanimidade o projeto de resolução n° 02/2023, intitulado “Câmara Verde”, de proteção e educação ambiental na Câmara Municipal de Simões Filho.
De autoria da Mesa Diretora da Casa, o projeto tem como objetivo promover a educação e a preservação ambiental, através de medidas internas e promoção de atividades externas no município.
Entre as atividades propostas estão: instituir e promover no mês de junho de cada ano a Semana do Meio Ambiente na Câmara municipal, realizando palestras, seminários, cursos e oficinas voltados para o tema, além da criação do disque denúncias para crimes ambientais, entre outras iniciativas.
Em sua fala, o presidente Del Cristo Rei (PSC) salientou que algumas ações, como a adoção de meios eletrônicos para a diminuição do uso do papel, a implantação do sistema de energia solar e a diminuição do material descartável no uso diário dos servidores já estão sendo adotadas pela Casa Legislativa, no sentido de contribuir com a preservação da natureza.
“Essa é a nossa missão: trabalhar para melhorar a qualidade de vida e diminuir o impacto ambiental, ajudando na construção de uma sociedade e de uma população mais consciente” disse.
Já o vereador Itus Ramos (PSDB) falou sobre a importância das instituições da esfera pública, assim como muitas empresas já fazem, adotarem projetos como esse, que visam cuidar da natureza. “O meio ambiente clama por isso. É uma questão de saúde pública, é uma questão de continuidade da vida“, declarou.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta sexta
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta sexta (26)
Vagas para Auxiliar de Serviços Gerais e Assistente Administrativo
ENEM 2025: Simões Filho fica fora do Top 20 da Bahia, mas investimentos da gestão Del So...