Por: Sérgio Ferreira
O município de Simões Filho firma parceria e fortalece Políticas Públicas que contribuem para a autonomia financeira e o bem-estar das mulheres vítimas das mais diversas formas de violência. A iniciativa foi celebrada com a Natura &Co e Instituto Avon, que executará de modo pioneiro no estado, em parceria com a operadora logística TPC, o Programa Recomeça.

“A partir de agora, com muita felicidade, o nosso município passa a fazer parte deste Programa. Essa é mais uma parceria que chega para somar nas atividades que já executamos em prol das mulheres vítimas das mais diversas formas de violência. É assim, com união e ações concretas, como o pagamento do auxílio financeiro Maria da Penha e o acolhimento no nosso Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), que seguimos trabalhando, cuidando, oportunizando e fortalecendo a rede de apoio às mulheres da nossa cidade”, destacou Dinha Tolentino, prefeito.
A operadora logística TPC, em conjunto com a prefeitura, realizará o processo seletivo para contratação de mulheres devidamente cadastradas no programa de atendimento a mulheres vítimas de violência da cidade.
“Para o Instituto Avon, é uma honra e uma grande oportunidade colaborar com um compromisso tão relevante como esse em Simões Filho. Desde 2008, trabalhamos, todos os dias, com a causa do enfrentamento à violência contra meninas e mulheres para transformar a realidade da população feminina por meio da conscientização e da aproximação com as redes de apoio. A capacitação que realizaremos com os colaboradores permitirá à empresa impactar, de forma positiva, o bem-estar e a saúde física e psicológica das mulheres que vivenciaram diferentes tipos de agressão. A iniciativa busca apoiá-las na superação deste momento de fragilidade, contribuindo para que encerrem ciclos de violência e garantam sua autonomia”, afirma Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

A vice-presidente de assuntos jurídicos e de relações governamentais da Natura &Co América Latina, Ana Costa, explica que a escolha por dar início ao Programa Recomeça em Simões Filho se deu em razão do envolvimento dos entes públicos locais com a causa. O município conta com uma base de dados consolidada e já realiza trabalho prévio de alocação de mulheres vítimas de violência e contato com as empresas: a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico recebe dados atualizados da Secretaria Municipal de Política para Mulheres em convênio com a Polícia Militar, um fluxo estruturado que permite viabilizar a iniciativa com mais facilidade.
“O Programa Recomeça se conecta profundamente com os valores de Natura &Co, sobretudo na causa de enfrentamento à violência contra mulheres, que tem no Instituto Avon um dos principais expoentes. Para atender a uma demanda frequente de reinserção profissional dessas mulheres, o Programa prioriza a experiência de mais de 20 anos do Instituto no tema, bem como o repertório do governo local para a construção de políticas públicas sólidas. Isso não apenas viabiliza a contratação dessas mulheres, mas também a sua permanência e seu bem-estar para que possam recomeçar as suas vidas”, acrescenta Ana.

Após análise dos resultados positivos, o Programa poderá ser expandido para outras unidades de Natura &Co América Latina, com novos aprendizados e ações.
“Atuamos há 22 anos em Simões Filho e sabemos da importância dos programas sociais para a comunidade. Ao apoiar as vítimas de violência doméstica e oferecer a elas a oportunidade de reinserção no mercado de trabalho, o Recomeça simboliza a inclusão, uma das bandeiras que defendemos”, diz Luís Eduardo Chamadoiro, o presidente da TPC empresa, que faz parte da JSL, prestadora de serviços logísticos à Natura e à Avon desde 2010.
A iniciativa foi oficializada após assinatura do termo de cooperação entre o prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino; Ana Costa, vice-presidente de assuntos jurídicos e de relações governamentais da Natura &Co América Latina; Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon; e Jurailson Andrade, diretor financeiro da TPC.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta sexta
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta sexta (26)
Vagas para Auxiliar de Serviços Gerais e Assistente Administrativo
ENEM 2025: Simões Filho fica fora do Top 20 da Bahia, mas investimentos da gestão Del So...