Prefeito Dinha participa de reunião com Gestores Escolares

Por Sérgio Ferreira 21/03/2023 - 15:31 hs

Por: sérgio Ferreira

O Prefeito de Simões Filho, cidade da RMS, Diógenes Tolentino, participou nesta terça-feira (21), da reunião com os gestores escolares. O alcaide esteve acompanhado da secretária da Educação, Mariza Bomfim, e demais técnicos da Secretaria.

“Durante o encontro, falamos sobre o início do ano letivo, assiduidade dos alunos/Busca Ativa, merenda escolar, atividades pedagógicas, qualidade do ensino/aprendizagem, com vista no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), educação inclusiva, ampliação do quadro de cuidadores e balanço das atividades que estão sendo realizadas até aqui. Mais uma vez, quero agradecer a Deus pela vida de cada gestor, professor, profissional da educação, da nossa secretária e de todos aqueles que contribuem para o desenvolvimento da educação”, pontuou o Prefeito Dinha.

Ele ainda falou sobre a manutenção dos equipamentos, pontualidade e atendimento dos transportes escolares, novos equipamentos que estão sendo instalados nas Unidades, avanços e novos projetos.

Vale lembrar que desde que assumiu o Poder Público municipal, o Prefeito Dinha vem investindo na educação, com a aquisição de equipamentos, mobiliários, reformas das unidades de ensino, construção e requalificação de escolas em diversas localidades, como a Creche Escola Noêmia Meireles Ramos, em Santa Luzia, totalmente requalificada, e a Quadra Poliesportiva – Professora Gildete dos Santos Carvalho; a Escola Vilobaldo Rocha Alencar, no Guerreiro, abandonada há mais de 20 anos, que funcionava como prédio anexo Escola Gildo Piana; a Escola Municipal Hamilton Santana, no KM 30; dentre outras.