Por: Sérgio Ferreira
A cidade de Simões Filho, situada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), sedia a 5ª etapa do Campeonato Baiano de Stand Up Paddle. O evento será realizado neste sábado (3), no Aratu Iate Clube, na Ilha de São João, das 08h às 13h.

A iniciativa acontece com total apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), por meio do Programa Simões Filho Esporte, e conta com a realização/coordenação da Associação Baiana (Abasup).
A competição está dividida em modalidades, entre elas: All Bord, Race, Race Amador, Race Elite e Paddle Board.
O stand up paddle surgiu no Havaí na década de 40. Nessa época, os professores de surf remavam em pé, numa grande prancha, para acompanhar os alunos. Assim nasceu essa atividade que, desde então, vem sendo cada vez mais aperfeiçoada e ganhando equipamentos mais adequados.
O objetivo principal do stand up esporte é realizar diversas manobras, em diferentes níveis de dificuldade, de forma ágil e hábil, apenas utilizando o apoio do remo e os movimentos corporais.
Conheça um pouco sobre a modalidade Race: A competição race tem como vencedor aquele que for mais ágil e ultrapassar a linha de chegada em menos tempo. Tal como o nome sugere (race significa corrida na tradução do inglês), essa atividade é uma verdadeira disputa e quem for mais rápido, torna-se o vencedor.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
IPTU 2026 em Simões Filho: Saiba como garantir 10% de desconto no pagamento em cota únic...
Planejamento estratégico de Del Soares assegura ambulância e kit de teleconsultas via No...
Geovanna Cantuário será entrevistada pelo canal O Rei Me Chamou no dia 26 de fevereiro d...
Empregabilidade na RMS: veja o ranking entre Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho e ...