Por: Sérgio Ferreira
A Série B não faz mais parte da vida do Bahia. O Esquadrão venceu o CRB por 2x1 no Rei Pelé, em Maceió, na noite deste domingo (6), e garantiu o retorno à primeira divisão do Brasileirão. O resultado fez o tricolor chegar aos 62 pontos, finalizando a Segundona na terceira posição. Cruzeiro, Grêmio e Vasco também subiram.
Vários jogadores do Bahia já comemoravam o acesso nos minutos finais da partida. E, após o apito final, a animação tricolor tomou conta do estádio alagoano. Um dos atletas que festejavam a classificação foi o argentino Lucas Mugni, autor do segundo gol do Esquadrão no duelo.
"Feliz, porque a gente mereceu subir. Subimos com muita autoridade. O gol é um presente. Foi o grupo todo que subiu. Fiquei aqui para colocar o Bahia outra vez na Série A, e conseguimos", disse, em entrevista à TV Bahia.
Quem abriu o placar na partida foi Daniel, em sua volta à equipe após cumprir suspensão na rodada passada. O camisa 10 lembrou que o Bahia podia ter conquistado o acesso duas rodadas antes, em casa, mas acumulou empates com Vila Nova e Guarani. Se a vaga não veio na Fonte Nova, veio em Maceió.
"Falar do acesso é um mix de emoções. Quem diria, nós, com 37 rodadas no G4, tendo chances de hoje não nos classificarmos para a Série A. O futebol é muito engraçado. A gente teve dois jogos em casa, onde foi nossa força no campeonato, e não ganhou. E quis o destino que a gente ganhasse e sacramentasse fora de casa, onde a gente era tão criticado", afirmou.
"Hoje, volta para a Série A o primeiro campeão brasileiro, e volta mais forte do que nunca. É o que está escrito naquela faixa, 'ninguém nos vence em vibração'. Foi pela torcida que a gente jogou", completou Daniel.
Artilheiro do Bahia na Série B, com nove gols, Matheus Davó falou sobre a felicidade em defender o time. "Muita realização. Um clube que eu me identifiquei, onde fui acolhido desde o começo. Esse ano foi maravilho para mim, só tenho que agradecer. Agora é curtir bastante com a família e os amigos".
Já o zagueiro Luiz Otávio lembrou que estava no elenco que foi rebaixado em 2021, e chamou o acesso de 'maravilhoso'.
"Um time grande, enorme, torcida maravilhosa. A gente se sente com responsabilidade muito grande. Colocar o time na Série A é maravilhoso. Tinha uma dívida com o Bahia, estava aqui no ano passado, e estou quitando hoje. A gente já pensava em conseguir voltar o quanto antes e, graças a Deus, conseguimos", comemorou, à equipe da TV Bahia.
Um discurso parecido fez Patrick, outro remanescente do ano passado. "Muita gente estava aqui no ano passado e decidiu ficar. A gente queria colocar o Bahia onde ele merece. Não é fácil estar desde a primeira rodada no G-4, então esse grupo merece muito".
O lateral Matheus Bahia, que ficou na reserva em Maceió, engrossou o coro na comemoração pelo acesso: "A gente teve uma reunião, e sabíamos que tínhamos 100 minutos para resolver a temporada. Eu passei por muita coisa esse ano. Ver essa alegria aqui não tem preço".
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta sexta (23)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta sexta (23)
Semana da Cultura Gospel reúne grandes nomes da música cristã de 25 a 31 de janeiro em ...
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta quinta (22)
Semana da Cultura Gospel reúne grandes nomes da música cristã de 25 a 31 de janeiro em ...
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta quinta (22)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta quinta (22)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta sexta (23)