Por: Sérgio Ferreira
A cidade de Simões Filho realizou Audiência Pública para Apresentação do Relatório de Gestão Fiscal, referente ao 2º quadrimestre de 2022, e a Lei Orçamentária Anual (LOA) – Exercício 2023. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (28), na Câmara de Vereadores.
A iniciativa foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), com o objetivo de promover o debate e apresentação da execução orçamentária, receitas, despesas, transferências correntes, indicadores fiscais, além de detalhar as despesas e recursos de cada Secretaria municipal, como previsto pelos parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
“Este encontro reafirma o compromisso da Administração do nosso Prefeito Dinha, com os simõesfilhenses, promovendo a transparência e colocando em pauta o planejamento e também a execução de atividades que contribuem para o desenvolvimento da cidade e por consequência, o bem-estar dos simõesfilhenses”, destacou Roberto, secretário da Fazenda.
O Relatório de Gestão Fiscal garante a transparência das contas públicas, demonstrando o cumprimento de metas entre receitas e despesas, com limites e condições para a renúncia de receita e a geração de despesas e operações de crédito, por exemplo.
Já a LDO tem como objetivo, elaborar a lei orçamentária anual, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta sexta
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta sexta (26)
Vagas para Auxiliar de Serviços Gerais e Assistente Administrativo
ENEM 2025: Simões Filho fica fora do Top 20 da Bahia, mas investimentos da gestão Del So...