Simões Filho: PM e Prefeitura realizam formatura do PROERD

Por Sérgio Ferreira 30/07/2022 - 19:54 hs

Por: Sérgio Ferreira

A Polícia Militar realizou nesta quinta-feira (28), em parceria com a Prefeitura de Simões Filho, a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Ao todo, 6 escolas participaram do programa e aproximadamente 350 crianças foram orientadas, sobre a importância de resistir às drogas e falar não à violência.

Durante o encontro, os alunos das Escolas Municipais Castro Alves (Pitanguinha), Profª Hermelina Souza (Pitanguinha), Professora Juciete Souza Mota Soares (CIA 1), 7 de Novembro (Ponto Parada), Joselita Pereira Leal (Centro) e o Centro Social Santo Antônio (Centro), realizaram apresentações de dança, música e de muita cidadania.

O PROERD premiou os alunos que se destacam, nas redações de conclusão de curso, de cada unidade escolar, além de premiar os três melhores, no quadro geral: 1º Lavinnia da Silva (Escola Hermelina Souza), 2º Miguel Arcanjo (Escola Joselita Pereira Leal) e 3º Rebeca dos Santos (Escola Joselita Pereira Leal), homenageou também, os amigos do Programa, e a torcida mais animada.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Sid Serra e secretário da Educação Mariza Bomfim, vereadores, além do Sub-Comandante da 22ª CIPM – Major Hildergard Dantas Moura, Sub-Comandante CPRMS – Tenente Coronel Adilson Santana, Major Gabriel Freitas (coordenador regional do Proerd), Tenente PM Elcimar, Cabo PM João Ferreira Lino, Soldado PM Felipe e a comunidade escolar.