Google começa a aguardar imagens das buscas no navegador

É provável que o recurso já esteja ativado,que é quando esses dados são coletados

Por Sérgio Ferreira 01/08/2017 - 10:47 hs

Atenção, usuários! O app de busca do Google começou a armazenar screenshots de pesquisas feitas no smartphone. De acordo com o Olhar Digital, é provável que o recurso já esteja ativado,que é quando esses dados são colhidos. Essa função pode ser desativada. 

Foto: Divulgação

 

Os registros feitos pelo novo recurso só envolvem buscas feitas no smartphone, então o que é procurado no PC não fica guardado. 


Como desativar:

As imagens das suas buscas estão todas em um único lugar e de fácil acesso. Ao abrir o app de busca do Google (é o app chamado Google no Android), toque a lateral superior esquerda para abrir o menu e vá até "Recente". Pronto: todas as suas buscas recentes vão aparecer para você.


Apague as imagens

Ao tocar em qualquer uma das buscas, você será direcionado para a página de respostas do Google. Mas se você quiser simplesmente apagar o registro da sua pesquisa, segure o cartão com a pesquisa desejada e deslize o dedo para cima, fazendo com que ela seja eliminada da lista de screenshots. Se você não quiser mais que o Google guarde essas coisas, é bem fácil desativar o recurso.

No menu do app do Google, vá até Configurações e depois Contas e privacidade. Lá, você encontrará a opção "Ativar Recente". É só desativá-la e pronto - nada mais de imagens das suas buscas sendo guardadas pelo Google.