Homem que gastou R$ 75 mil para ‘virar cão’ mostra dificuldades de nova vida

Veja o vídeo

Por Sérgio Ferreira 29/06/2022 - 20:39 hs

Por: Sérgio Ferreira

Recentemente contamos por aqui sobre um homem no mínimo peculiar que decidiu abandonar a vida de humano e se “tornar” um cachorro. O artista japonês conhecido como Toko pagou a bagatela equivalente a pouco mais de R$ 75 por uma fantasia hiperrealista de collie, sua raça favorita, e passou a compartilhar a experiência como cachorro em seu canal no Youtube – e parece que a vida deste cão não é nada fácil.

Em um dos vídeos, Toko tenta fazer o básico da vida de um cachorro de apartamento: subir no sofá. Depois de mais de um minuto e meio tentando, ele até consegue, mas a situação é claramente desconfortável e o máximo que ele faz é dar um tchauzinho antes de desistir. Na cena seguinte ele aparece já em cima do sofá e só dá para imaginar o outro ser humano que está filmando ajudando ele na empreitada.

Nos comentários, seguidores compadecidos tentam sugerir um sofá maior ou formas diferentes de subir no móvel que o homem-cão já tem.

O sonho de ser um cachorro

Toko contratou uma empresa japonesa chamada Zeppet, que é conhecida por criar esculturas e modelos para filmes e comerciais, para criar o figurino idêntico à sua raça de cachorro preferida. A empresa levou 40 dias para fazer o traje, que teve muitos ajustes pedidos pelo excêntrico homem deixar tudo perfeito. “Fiz um collie porque parece real quando o visto”, disse Toko em entrevista ao canal japonês Mynavi.

“Meus animais favoritos são quadrúpedes, especialmente os fofos. Entre eles, achei que um animal grande perto de mim seria bom, considerando que seria um modelo realista, então resolvi fazer um cachorro”, disse.