Por: Sérgio Ferreira
A Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira (14), na 16ª Sessão Ordinária, a indicação de nº 163/2022, de autoria do parlamentar Itu’s Ramos (PSDB), que solicita ao Poder Executivo o reconhecimento do bairro de Mapele como polo turístico de Simões Filho.
Ramos defendeu que a localidade é cercada por belezas naturais, banhada pela Baía de Aratu com paisagem digna de ser apreciada. Ele ressaltou que esta medida também possibilita a atração do turismo para a região, além de trazer o sentimento de orgulho aos moradores.
“Mapele já pulsa o turismo. Precisamos, neste momento, potencializar novos vetores que alavanquem a economia do município. E este bairro tem essa característica do turismo. Temos a Baía de Aratu como um lugar muito lindo e eu digo a vocês: não perdemos para nenhum outro estado. Nenhum outro lugar é tão bonito quanto a Baía de Aratu”, argumentou o vereador, durante a discussão da matéria.
De acordo com Ramos, a localidade tem várias opções de lazer, além de ser favorável para o turismo. “Nós, colocando Mapele como polo turístico, todos os turistas que virão à Bahia terão o privilégio, a iniciativa, o desejo de conhecer por ser um bairro turístico, o que faz entrar no circuito de turismo da Bahia. E estando no circuito, com certeza irá atrair muitos turistas para nossa cidade”, falou.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta sexta
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta sexta (26)
Vagas para Auxiliar de Serviços Gerais e Assistente Administrativo
ENEM 2025: Simões Filho fica fora do Top 20 da Bahia, mas investimentos da gestão Del So...