Será inaugurado 10/06 o Centro de Bioimagem do Hospital Municipal de Simões Filho

Por Sérgio Ferreira 07/06/2022 - 01:50 hs

Por: Sérgio Ferreira

A partir das 16:00hs na próxima sexta-feira (10), fazer exames como tomografia computadorizada e ressonância magnética entre outros  passa a ser realidade no Hospital Municipal de Simões Filho, com o novo Centro Municipal de  Biomagem (CMB), capaz de realizar exames de ressonância. A inauguração será realizada neste final de tarde, pelo prefeito de Simões Filho e pela secretária da Saúde do Município, a Deputada Kátia Oliveira que, acompanhados dos vereadores e secretários do município, conferiram o resultado em recursos próprio investidos  na obra de construção do CMB e na instalação de equipamentos de Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Mamografia, Endoscopia, Colonoscopia, Ultrassonografia, Duplex Scam Venoso e Raio X digital.

De acordo com o prefeito, os investimentos para a saúde pública municipal seguem avançando. Esses equipamentos não devem absolutamente nada a nenhum hospital particular do Brasil. As pessoas terão tratamento gratuito, com o que há de melhor em tecnologia”, destacou.

Ainda segundo Dinha Tolentino, estes são os primeiro aparelhos da história do hospital Municipal é algo inédito. “Precisamos ressaltar este feito. “Esses equipamentos atenderão 100% da demanda da população simoesfilhense  O povo da Boa Terra e da Boa Gente.

Além das novas instalações, os equipamentos que compõem o novo Centro Municipal de Bioimagem (CMB) são modernos e conferem com mais precisão e segurança para o diagnóstico dos pacientes. Com a máquina de ressonância magnética, por exemplo, é possível ter imagens de alta qualidade e com nitidez para a detecção de infecções, doenças degenerativas, controle do câncer, e muito mais. Já o equipamento de tomografia computadorizada dá precisão na avaliação da emergência por trauma, fraturas, AVC, infecção abdominal ou pulmonar, além da realização de angiotomografia, para detecção de aneurismas, dissecções ou oclusão vascular.


Aguarde mais informações neste site sobre o CMB.  www.visualnewsnoticias.com.br

Editado por: Sérgio Ferreira