Por: Sérgio Ferreira
O município de Simões Filho, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), por meio do Ofício 099/2022, tem cobrado da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Transporte, Energia e Comunicações da Bahia (Agerba), órgão do Governo da Bahia, posicionamento sobre a ausência/suspensão da linha/rota Simões Filho/Lauro de Freitas. No documento, o Poder Público ainda solicita informações sobre a rota e os horários.
Ainda no documento, o município lembrou que é competência do Órgão a gerência dos roteiros e que a informação contribui para manter o ordenamento do transporte público da cidade, contribuindo assim para a mobilidade dos cidadãos, conforto e previsibilidade dos horários.
Segundo o secretário da Pasta, Jailson Soares, a ausência dos transportes está provocando transtornos aos moradores, que diariamente se deslocam para a cidade vizinha.
"Diariamente parte da população utiliza os veículos para o deslocamento intermunicipal, Simões Filho/Lauro de Freitas, e a ausência desses veículos estão promovendo grande desconforto e inconvenientes aos simõesfilheses. Nesse sentido e visando o bem-estar da população, cobramos da Agerba que um posicionamento seja dado ao nosso povo", disse Jailson Soares, secretária de Mobilidade Urbana.
Vale lembrar que os veículos são fiscalizados e ordenados pela Agerba e que até o momento, o município não foi informado sobre o motivo pelo qual os serviços não estão sendo prestados à população.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
IPTU 2026 em Simões Filho: Saiba como garantir 10% de desconto no pagamento em cota únic...
Planejamento estratégico de Del Soares assegura ambulância e kit de teleconsultas via No...
Geovanna Cantuário será entrevistada pelo canal O Rei Me Chamou no dia 26 de fevereiro d...
Empregabilidade na RMS: veja o ranking entre Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho e ...