Prefeito Dinha Tolentino vistoria obras de reforma e ampliação do Estádio Municipal

Por Sérgio Ferreira 16/03/2022 - 10:07 hs

Por: Sérgio Ferreira

As obras de reforma e ampliação do Estádio Municipal de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), seguem avançando e nesta terça-feira (15), o prefeito Dinha Tolentino esteve no equipamento público vistoriando as intervenções e acompanhando de perto as atividades que estão sendo executadas.



“Vistoriei as obras do novo Estádio Edgard Santos e estou muito feliz com o avanço. Nossas equipes seguem trabalhando para entregar uma obra de qualidade e que chega para realizar mais um grande sonho da nossa gente. Quem me conhece sabe o quanto trabalho e acredito que o esporte é uma importante ferramenta de transformação e inclusão social. Com o novo Estádio, vamos proporcionar mais qualidade para o Esporte em diversas modalidades, vamos colocar Simões Filho como palco de diversos eventos importantes, o que além de proporcionar mais conforto e oportunidades para nossos atletas, irá movimentar a economia local. Seguirei acompanhando de perto e trabalhando para que o mais breve possível esse grande equipamento esteja à disposição de vocês. Vamos pra cima!”, pontuou o prefeito Dinha.

O projeto arquitetônico de reforma do estádio prevê requalificação total do equipamento público, com a restauração da arquibancada, construção de bilheteria, vestiários, tribuna de honra, alambrados, gramado, salas administrativas, sistema de iluminação e voz, estrutural, hidráulica e elétrica.



O projeto prevê ainda, a construção de uma quadra poliesportiva, pista de corrida e uma área para futebol de areia, vôlei, futevôlei, atletismo e outras modalidades. Além disso, todas as intervenções que estão sendo realizadas atendem os parâmetros de acessibilidade.