João Roma sairá do Republicanos e se filiará ao PL, diz colunista

Por Sérgio Ferreira 06/03/2022 - 11:46 hs

Por: Sérgio Ferreira

O ministro da Cidadania, João Roma, está de saída do Republicanos. De acordo com o colunista Lauro Jardim, de O Globo, o pernambucano deve anunciar sua ida para o Partido Liberal (PL) durante os próximos dias.

Roma é tido como uma "terceira via" na disputa ao governo da Bahia. Sua candidatura seria uma alternativa aos projetos políticos liderados pelo seu ex-aliado, o ex-prefeito ACM Neto (UB), e pelo Partido dos Trabalhadores, que busca uma continuidade. 

 

Roma ainda tentava viabilizar sua pré-candidatura ao Palácio de Ondina pelo Republicanos, porém a legenda ligada a Igreja Universal indicou que deve apoiar a candidatura de ACM Neto. Além disso, a sigla caminha para a neutralidade na disputa pelo Palácio do Planalto e não apoiar a reeleição de Bolsonaro.

 

Na última quarta-feira (2), o presidente do PL no estado, José Carlos Araújo, ao falar sobre o assunto, afirmou que, apesar da provável filiação, nenhum movimento havia sido feito para isso.

 

“Até agora não recebi nenhuma notícia nesse sentido. Já que o Republicanos não quer dar legenda a ele para ser candidato ao governador, ele não tem outro partido. Tem que vir para o PL. Não conversamos nada ainda. Essa conversa está sendo feito lá por cima [na nacional], por aqui nada está sendo discutido”, disse o dirigente ao Bahia Notícias.

A previsão é de que o PL se torne a nova casa para os aliados do presidente Jair Bolsonaro na Bahia. Além de João Roma, entre os nomes de maior destaque que devem se filiar ao partido estão a deputada estadual Talita Oliveira e seu colega de Assembleia Legislativa Capitão Alden, o vereador de Salvador Alexandre Aleluia e o cantor Netinho.

 

Na semana passada, a ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares, formalizou sua filiação ao partido. Conhecida como Dra. Cloroquina por defender o medicamento para o tratamento da Covid-19, a médica anunciou sua pré-candidatura ao Senado no final do mês de fevereiro.

Bahia noticias