Por: Sérgio Ferreira
A Prefeitura de Simões Filho segue promovendo até sexta-feira (11), a vacinação contra a Covid-19 de modo descentralizado. As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), acontece enquanto durar o estoque e visa fortalecer as ações de promoção e proteção à vida.
Nesta etapa, as equipes de saúde atendem crianças de 5 a 11 anos (primeira dose); pessoas a partir dos 12 anos (primeira dose), gestantes e puérperas (primeira dose), segunda dose para Coronavac (28 dias após a primeira dose), Astrazeneca e Pfizer (8 semanas após), e Janssen (60 dias a 6 meses), além da terceira dose para pessoas a partir dos 18 anos e pacientes imunocomprometidos, e Gestantes e Puéreras (até 45 dias).
PRIMEIRA DOSE - crianças de 5 a 11 anos:
05 a 11 anos - Crianças com deficiência permanente ou com comorbidades;
05 a 11 anos - Crianças indígenas ou quilombolas;
05 a 11 anos - Crianças instucionalizadas e em situação de rua;
05 a 11 anos - Crianças sem comorbidades.
1 - Dia: quinta-feira (10):
Local: Simões Filho 1 e Alvorada (Unidade de Saúde);
Horário: 08h às 14h.
2 – Dia: sexta-feira (11):
Local: Sedesc (Centro) e Pitanguinha (Unidade de Saúde);
Horário: 08h às 14h.
Documentos: documento oficial com foto ou certidão de nascimento, CPF, cartão do sus atualizado, cartão de vacina. Para crianças com comorbidades: xerox do relatório médico ou cartão BPC. Documentos comprovação para os quilombolas ou indígena
IMPORTANTE:
1 - Deve haver intervalo de 15 dias de outras vacinas do calendário infantil.
2 - Menores devem estar acompanhados por pais ou responsáveis legais, portando RG.
PRIMEIRA DOSE: Pessoas a partir dos 12 anos (primeira dose); SEGUNDA DOSE: Coronavac (28 dias após a primeira dose), Astrazeneca e Pfizer (8 semanas após), e Janssen (60 dias a 6 meses); TERCEIRA DOSE para pessoas a partir dos 18 anos (4 meses após a segunda dose), Imunocomprometidos (28 dias após a segunda dose), e Gestantes e Puéreras (até 45 dias).
1 - Local: Pam CIA (Quadra 4 - CIA 1):
Dias: até sexta-feira (11);
Horário: 08h às 15h.
2 – Locai: KM 30 (Unidade de Saúde):
Dias: até sexta-feira (11);
Horário: 08h às 15h.
3 – Locai: Eucalipto (Unidade de Saúde):
Dias: até sexta-feira (11);
Horário: 08h às 15h.
SEGUNDA DOSE e TERCEIRA DOSE:
1 - Local: Ponto Parada (Unidade de Saúde - próxima à delegacia):
Dias: até sexta-feira (04.02);
Horário: 08h às 15h.
PRIMEIRA E SEGUNDA DOSE:
Para receber a primeira dose do imunizante, o público alvo deve ter em mãos: CPF, Cartão SUS atualizado, documento de identificação com foto e comprovante de residência do município. Já para a segunda dose, além dos documentos citados, o público deve apresentar também: o cartão de vacinação onde foi registrada a primeira dose.
Observação: Os menores de idade deverão comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis e os imunocomprometidos: Xerox do relatório médico.
TERCEIRA DOSE:
Cartão SUS atualizado, cartão de vacina com os registros das doses anteriores, documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência do município;
Observação: Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a 3ª dose de reforço será a Pfizer e o munícipe deve ter sido vacinada com a 2ª dose ou dose única há no mínimo 6 meses, vale para todas as vacinas.
Dica: Para saber se já possui o Cartão SUS e/ou se os dados estão atualizados, consulte o aplicativo “ConecteSUS”, que pode ser instalado por meio de um dispositivo mobile ou por acesso web.
ASCOM - Núcleo de Imprensa
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Simões Filho avança na alfabetização e conquista Selo Bronze do MEC com políticas edu...
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta quarta (11)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta quarta (11)
IPTU 2026 em Simões Filho: Saiba como garantir 10% de desconto no pagamento em cota únic...