Prepara Jovem: Prefeitura abre inscrições do programa preparatório para vestibular

Por Sérgio Ferreira 04/02/2022 - 08:41 hs

Por: Sérgio Ferreira

A Prefeitura de Simões Filho abre inscrições para o processo seletivo do Programa Prepara Jovem nesta segunda-feira (7). A iniciativa segue até o dia 02/03, no Ginásio de Esportes, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a quinta-feira, ou das 8h às 13h, às sextas-feiras.
 
O Projeto é coordenado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEJUV), em parceria com a Secretaria de Educação (SEMED) e de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), e tem como objetivo preparar jovens simõesfilhenses para a realização de diversos vestibulares, através da oferta de aulas em diversas matérias, como matemática, português, história, geografia, química, física, biologia, redação e literatura. 
 
Poderão participar do Prepara Jovem, estudantes de 16 a 29 anos de idade, que estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio ou quarto ano do ensino Técnico em Escola Pública, além dos alunos concluintes oriundos de escola públicas ou bolsistas integrais de escolas privadas. 
 
No ato da inscrição, os interessados devem estar munidos das originais e cópias de: RG, CPF, comprovante de residência e atestado de escolaridade, conclusão do curso do ano anterior/2021 ou histórico escolar e no caso de beneficiários de programas sociais apresentar o comprovante de inscrição no benefício.

Vale lembrar que os alunos contarão com todo suporte necessário para o desenvolvimento das atividades, como fardamento, material didático, professores capacitados e ambiente climatizado. Para mais informações: 3396 3188.