Cada vez pior: Vitória decepciona e perde para o Grêmio no Barradão
Das 15 rodadas que disputou no Campeonato Brasileiro, o rubro-negro só ficou fora da zona de rebaixamento em três delas
Das 15 rodadas que disputou no Campeonato Brasileiro, o rubro-negro só ficou fora da zona de rebaixamento em três delas
Ir ao Barradão deixou de ser um motivo de alegria, pelo menos, nessa edição do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Vitória provocou mais uma decepção - e raiva - ao seu torcedor e perdeu para o Grêmio por 3x1. O Leão é o segundo pior time da competição, atrás apenas do Atlético-GO.
A torcida ainda fez um esforço e compareceu a um jogo dado como perdido mesmo antes de começar, dada a situação de ambos na tabela. Além disso, o Grêmio ostentava o melhor ataque do país, enquanto o Vitória tinha a segunda pior defesa. Equação nada favorável. Não adiantou o voto de confiança.
|
|
|---|
|
Vitória tropeçou mais uma vez, desta vez contra o Grêmio (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória) |
Sete minutos. Esse foi o tempo que o Vitória precisou para provocar a primeira decepção do jogo. Primeira falta perigosa para o Grêmio, gol. Fernandinho cobrou com maestria e mandou no ângulo de Fernando Miguel.
O primeiro tempo seguiu apático. Deu sono. Movimentação, só nas arquibancadas. A torcida do Vitória não poupou vaias para o time. Mas, antes do apito para o intervalo, o time gaúcho deixou mais um. Aos 43, Maicon encontrou Pedro Rocha dentro da área e tocou. O atacante ajeitou para Fernandinho, que escorou para Arthur bater na saída do goleiro rubro-negro e fazer 2x0.
A confiança de ter o Barradão como aliado já não existe mais, até porque o rubro-negro é o pior mandante do Brasileirão, com um único triunfo. Hoje, isso ficou claro. No segundo tempo, os enérgicos gritos de “Nêgo” foram substituídos por protestos contra a diretoria, como “Não é mole não, diretoria de segunda divisão” e “É a pior diretoria do Brasil”, além de gritos de “Adeus, Gallo”.
|
|
|---|
|
(Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória) |
O treinador, que apostou nas estreias de Caique Sá e Santiago Tréllez para o confronto, não demorou a mexer na equipe. Aos 21, já tinha feito todas as mudanças. David na vaga de Renê Santos, Yago no lugar de Cleiton Xavier e Patric de volta ao time, para a saída de Caíque Sá. A primeira delas surtiu um efeito. Breve, mas surtiu.
Aos 12 minutos, David deu uma pontinha de esperança. Após desvio de Alan Costa, o atacante, de peixinho, diminuiu o placar. O esboço de reação só durou cinco minutos.
Aos 17, Ramiro pisou na esperança do Leão. Da entrada da área, o volante mandou uma bomba e fez mais um: 3x1 para o Grêmio.
O Vitória não jogou a toalha, nem entregou os pontos. O time ainda tentou arriscar com o colombiano Tréllez e David, mas esbarrou na barreira do time gaúcho.
Com dificuldade de desempenhar um bom futebol e tropeçando na própria limitação técnico na partida, o elenco rubro-negro não ofereceu grande risco ao Grêmio. Satisfeito com o resultado, o tricolor gaúcho também preferiu não se expor tanto, nem arriscar demais. Ao apito final, ficou mesmo 3x1 para o time azul, branco e preto.
Ruim para o Vitória, que segue amargando a 19ª posição do Campeonato Brasileiro e, mais uma vez, vai fazer seu torcedor dormir infeliz.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta sexta (23)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta sexta (23)
Semana da Cultura Gospel reúne grandes nomes da música cristã de 25 a 31 de janeiro em ...
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta quinta (22)
Semana da Cultura Gospel reúne grandes nomes da música cristã de 25 a 31 de janeiro em ...
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta quinta (22)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta quinta (22)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta sexta (23)