Por vaga antecipada na Copa, Brasil encara Colômbia nas Eliminatórias
Se vencer, seleção se garante no Catar caso Uruguai perca da Argentina
Se vencer, seleção se garante no Catar caso Uruguai perca da Argentina
Por: Sérgio Ferreira
O Brasil pode finalizar a 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo
matematicamente garantido no Catar. Para isso, é preciso bater a
Colômbia nesta quinta-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo
Química Arena, em São Paulo. A Rádio Nacional transmite o confronto.
Se ganhar nesta quinta, a seleção comandada por Tite vai a 34 pontos e abre 18 de diferença para os próprios colombianos, que ocupam o quarto lugar e podem até igualar o Brasil na pontuação final, mas ficarão atrás pelo número de vitórias. Na pior das hipóteses, a equipe canarinho se garante na repescagem mundial em caso de triunfo na capital paulista.
A vaga direta à Copa, portanto, pode ser confirmada na sexta-feira (12), se o Uruguai perder da Argentina como anfitrião no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Os uruguaios somam os mesmos 16 pontos da Colômbia, mas ainda podem chegar aos mesmos dez triunfos do Brasil, caso a seleção verde amarela não some mais pontos até o fim das Eliminatórias.
O atacante Radamel Falcao Garcia, contundido, é o principal desfalque dos Cafeteros (como é conhecida a seleção colombiana). Por outro lado, o meia-atacante James Rodriguez, ex-Real Madrid (Espanha) e atualmente no Al-Rayyan (Catar), foi convocado pela primeira vez após um ano ausente. Vale destacar também as presenças do meia Victor Cantillo (Corinthians) e do atacante Miguel Borja (Grêmio), que representam o Campeonato Brasileiro no selecionado de Rueda.
AgênciaBrasil
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.