Simões Filho: Prefeito Dinha vistoriou a montagem e composição dos kits alimentação escolar

Por Sérgio Ferreira 25/10/2021 - 08:26 hs

Por: Sérgio Ferreira

O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, vistoriou na manhã desta quinta-feira (21), a montagem e composição dos kits alimentação escolar que serão entregues aos alunos da rede pública municipal, a partir do dia 29/10. Ao todo, cerca de 19 mil alunos serão beneficiados e as equipes já trabalham na logística de montagem e distribuição.

 

“Mais uma etapa de entrega do Kit Alimentação Escolar se aproxima e, ao lado do Conselho de Educação e do Conselho de Merenda Escolar, fui fiscalizar a preparação. A iniciativa vai beneficiar cerca de 19 mil alunos da rede. É desta forma que nós estamos governando, com seriedade e planejamento”, pontuou Dinha Tolentino, prefeito.


 

Os trabalhos são coordenados por meio da Secretaria de Educação e os kits são formados por cereais, como feijão, arroz e leite, e por itens da agricultura familiar, contribuindo assim para a complementação alimentar dos alunos.

 

O gestor esteve acompanhado da secretária da Educação, Mariza Bomfim, e por membros dos Conselhos Municipais da Educação e da Merenda Escolar; além de técnicos da Semed.

 

Os kits serão entregues a partir da próxima sexta-feira (29), nas Unidades Escolares onde os alunos estão matriculados. Entre as localidades que serão entregues, estão Mapele, Cotegipe, Aratu, Santo Antônio do Rio das Pedras, Santa Luzia, Ilha de São João, Big Áurea, Km 30, Simões Filho 1, Góes Calmon, Lot. São Miguel, Jardim Eldorado, Oitizeiro, Cova da Gia, Paulo Souto, Eucalipto, Santa Rosa, Ba-093, Convel, Palmares, Pitanguinha, Cia 1, Cia 2, Vida Nova, Tanque do Coronel, dentre outros.