Covid-19: Simões Filho não registra óbito em setembro/2021 e é destaque no Brasil

Por Sérgio Ferreira 09/10/2021 - 10:43 hs

Por: Sérgio Ferreira

A cidade de Simões Filho avança na luta contra o Coronavírus e as medidas adotadas pelo poder público municipal colocam a cidade no ranking das 13 maiores cidades do Brasil, com mais de 100 mil habitantes, que não registraram morte por Covid-19 em setembro/2021.

 

Os dados foram revelados pelo G1, levando em consideração a pesquisa de Wesley Cota, da Universidade Federal de Viçosa. A secretária da Saúde, Iridan Brasileiro, comentou a notícia, e falou sobre as ações implementadas na promoção e preservação da vida.

 

“Essa conquista é coletiva e só foi possível graças à colaboração e empenho de toda a população e as equipes. Seguimos trabalhando e fazendo cumprir o compromisso que foi firmado pelo nosso prefeito Dinha, que visa à segurança e a promoção da vida dos simõesfilhenses. Estamos avançando, mas seguimos alertando a manutenção sobre os cuidados básicos, como uso da máscara de proteção individual, cobrindo nariz e boca. É importante destacar que estamos diante de uma nova variante e não podemos vacilar.”, destacou Iridan Brasileiro, secretária da Saúde.

 

Mesmo antes de registrar casos confirmados da Covid-19, a Prefeitura já desenvolvia ações preventivas contra a doença, capacitando profissionais de saúde e adotando medidas de preservação da vida. Vale lembrar que o município instalou a Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus, com 22 leitos clínicos e o equipamento de apoio, habilitou mais duas unidades de atendimentos, que contam com leitos de retaguarda instalados no Hospital Municipal e UPA, para melhor atender a população, além de promover barreiras sanitárias para distribuição de máscaras de proteção individual, aferição da temperatura, encaminhamento para testagem na unidade de referência (quando necessário), desinfecção das vias públicas e outros.