SIMÕES FILHO: Poder Legislativo homenageiam Cruz Vermelha com Moção de Aplausos

Por Sérgio Ferreira 29/09/2021 - 00:12 hs

Por: Sérgio Ferreira

Durante a 22ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Simões Filho, realizada na manhã desta terça-feira (28), os vereadores aprovaram a Moção de Aplausos a Cruz Vermelha Brasileira – instituição séria, humanitária e sem fins lucrativos, que esteve através do presidente nacional e equipe, Júlio Cals, no dia  22/09, na cidade entregando 633 cartões alimentação para famílias simõesfilhenses, cadastradas pela Prefeitura, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e da Cidadania (SEDESC).

A Moção de Aplauso é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, como forma de reconhecer e homenagear o trabalho, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

Durante a condução dos trabalhos, o presidente da Câmara, Eri Costa (MDB), atendeu à solicitação verbal do vereador Adailton Caçambeiro (PSDB), para que em seguida colocasse a homenagem em pauta. A leitura da Moção de Aplausos foi realizada pelo vereador Joel Cerqueira (PSD) e subscrita pelos 19 vereadores do Parlamento Simõesfilhense.

Acompanhe na íntegra o texto da Moção de Aplausos:

“Os vereadores que abaixo subscrevem, no uso de suas atribuições, vêm respeitosamente, submeter a este plenário, a seguinte Moção de Aplausos, a Cruz Vermelha Brasileira.

A Cruz Vermelha é a principal instituição de ajuda humanitária no mundo, e está presente em 18 estados brasileiros. É uma associação civil sem fins lucrativos de natureza filantrópica, independente, declarada pelo povo brasileiro de utilidade pública internacional. Tem como missão, atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política. Temos a honra de oferecer por intermédio da bancada de vereadores, esta Moção que expressa o reconhecimento público a Cruz Vermelha Brasileira, pelo desenvolvimento de serviços relevantes à sociedade em seus respectivos campos profissionais e sociais”.

Sala das Sessões, 28 de Setembro de 2021.

De acordo com o chefe do Legislativo Municipal, vereador Erivaldo Costa, “essa Moção de Aplausos vem para trazer reconhecimento, não somente pela ação de entrega de cartões alimentação para 633 famílias simõesfilhenses, mas pelo trabalho da Cruz Vermelha aqui no Brasil e no mundo”.

No dia 22/09, durante entrega dos cartões alimentação, estiveram presentes no evento, o prefeito Dinha Tolentino, a deputada estadual Kátia Oliveira, o presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals, a superintendente de Vendas e Relacionamento da empresa Ticket, Cláudia Cervoni, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Andrea Pereira, demais secretários municipais; o presidente da Câmara, Erivaldo Costa e vereadores.

Fonte: rede Imprensa