O Poder Legislativo de Simões Filho fará Moção de Aplausos a Cruz Vermelha Brasileira

Por Sérgio Ferreira 23/09/2021 - 11:25 hs

Por: Sérgio Ferreira

Por iniciativa do presidente do Poder Legislativo, vereador Eri Costa (MDB), a Câmara Municipal de Simões Filho, fará uma Moção de Aplausos ao presidente da Cruz Vermelha do Brasil, Júlio Cals que junto com sua equipe, esteve nesta quarta-feira (22), confirmando a parceria entre a Prefeitura e a instituição, com as entregas de 633 cartões de alimentação para famílias acolhidas e cadastradas, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e da Cidadania (SEDESC).

“Na condição de presidente e em nome dos colegas vereadores, a gente pretende fazer uma Moção de Aplausos à Cruz Vermelha, e ao nordestino que foi presidente da Cruz Vermelha Fortaleza, e hoje, é presidente nacional”, disse o emedebista.

Eri reconheceu o papel da Cruz Vermelha, como uma das organizações humanitárias que mais repercute a sua responsabilidade social por todo o mundo. “Então, essas ações, a gente têm que contemplar e dizer que, num mundo de tantas pessoas amantes de si mesmas, a gente ver um trabalho como esse, temos que agradecer por estar aqui na cidade de Simões Filho e em nome da Câmara, a gente agradece a presença de vocês na cidade. Que esta ação possa ser a primeira de muitas aqui na cidade”, pontuou o chefe do Legislativo Municipal.

Segundo o presidente da Câmara, ao conversar com Júlio Cals, questionou qual teria sido o critério para que Simões Filho pudesse ter sido escolhida e revelou: “um dos critérios foi o trato com o que o município trabalha o social”, disse.

Ele cumprimentou o prefeito e a primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira, mas, não deixou de reconhecer o trabalho do Executivo Municipal. “Quero saudar esse grande prefeito, o melhor prefeito que Simões Filho já viu”, enfatizou.

O ato de entrega dos cartões de alimentação contou com a participação do prefeito, Dinha Tolentino; da deputada estadual, Kátia Oliveira; o presidente da Cruz Vermelha no Brasil, Julio Cals; da Superintendente de Vendas e de Relacionamento da Ticket, Cláudia Cervoni; da secretária de Desenvolvimento Social e da Cidadania, Andrea Pereira; demais secretários municipais; vereadores; e membros da Cruz Vermelha no Brasil.

SOBRE A INSTITUIÇÃO:

A Cruz Vermelha Brasileira participou da constituição da Federação de Sociedade de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho em 1919, filiando-se a ela. Em nosso país, tornou-se instituição modelar, da forma prevista nas Convenções de Genebra, como em tempos de paz, levando ajuda a vítimas de catástrofes e desastres naturais (secas, enchentes, terremotos etc.).

Atua com base nos princípios fundamentais, que são: Humanidade, Imparcialidade, Neutralidade, Independência, Voluntariado, Unidade e Universalidade.

A instituição é reconhecida pelo governo brasileiro como sociedade de socorro voluntário, autônoma, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde, bem como única sociedade nacional da Cruz Vermelha autorizada a exercer suas atividades em todo o território brasileiro.