Prefeitura reforça ações de conscientização para o trânsito nas redes sociais e em pontos da cidade

Por Visual News Notícias 21/09/2021 - 15:03 hs

`Por: Sérgio Ferreira

Com o objetivo de promover a conscientização popular, a Prefeitura de Simões Filho intensifica nesta Semana Nacional do Trânsito, a campanha de promoção por um trânsito mais seguro. As atividades são coordenadas pela Secretaria de Governo (Segov), através Superintendência de Trânsito (Supertrans) e estão sendo reforçadas nas redes sociais (Facebook e Instagram - @prefeituradesimoesfilho), e em placas(outdoor), diversos pontos da cidade.
 
A campanha 2021 tem como tema: “Fazer um trânsito seguro está nas suas mãos” e a iniciativa visa chamar a atenção dos motoristas para o perigo de usar o celular ao dirigir; necessidade do uso do cinto de segurança; o respeito à sinalização do trânsito e a velocidade permitida; dentre outras. 
 
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o uso do celular e similares aumentam em até 400% o risco de acidentes no trânsito. No Brasil, esta é a quarta maior causa de tais ocorrências. Além disso, o uso desses aparelhos à direção é considerado infração e, portanto, acarreta perda de pontos na carteira de habilitação e multa no valor de R$ 85,13. 
 
Segundo dados da Sociedade Brasileira de Traumatologia, o uso do cinto de segurança, que é obrigatório, reduz em 75% o risco de mortes e lesões graves em acidentes.
 
Se ligue!
O Brasil é um dos países com mais acidentes de trânsito, em que morrem aproximadamente 40 mil pessoas por ano.