SIMÕES FILHO: Audiência Pública debateu Plano Diretor de Desenvolvimento

Por Sérgio Ferreira 26/07/2021 - 19:00 hs

Por: Sérgio Ferreira

A Prefeitura de Simões Filho realizou nesta segunda-feira (26), Audiência Pública que colocou em pauta a atualização do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (PDDM). As atividades foram coordenadas pela Secretaria de Planejamento e Habitação.

Entre os principais temas abordados estiveram, o desenvolvimento econômico da cidade, ações de sustentabilidade e a união do desenvolvimento econômico de modo a promover sustentabilidade, dentre outros. O Plano Diretor é uma importante ferramenta para a promoção da transparência e de metas que possibilitem o desenvolvimento do território municipal, das funções sociais da cidade e outros fatores.

A Audiência aconteceu de modo online, com transmissão pelo Facebook e Instagram da Prefeitura (@PrefeituraDeSimõesFilho). Uma medida que promoveu a participação social e fez cumprir as recomendações dos órgãos de saúde, que estabelecem o distanciamento social como medida de enfrentamento ao Coronavírus.

Estiveram presentes os representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Nilton Novaes; de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), Genivaldo Lima; de Planejamento e Habitação, Kemmuel Menezes; além de vereadores e demais secretários municipais.

A iniciativa está amparada no artigo 138, da Lei 995/2016 e durante o encontro online, o poder público vai prover o esclarecimento de dúvidas e acolher as considerações da população.



--

ASCOM - Núcleo de Imprensa