Simões Filho: Prefeitura promove a reforma da USF de Ilha de São João

Por Visual News Notícias 12/07/2021 - 18:43 hs

Por: Sérgio Ferreira

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), promove a manutenção geral, com reforma, de mais uma Unidade de Saúde e as atividades já estão sendo concluídas. Desta vez, as atividades estão sendo executadas na Unidade de Saúde da Família (USF), em Ilha de São João.


A Unidade recebeu diversas intervenções de infraestrutura, como a revitalização estrutural, hidráulico e elétrico, nova fachada e paisagismo, além de substituição das portas, louças sanitárias, pisos e forro, e pintura. 

 
A reforma da USF acontece com recursos próprios e visa contribuir para o fortalecimento e expansão da cobertura da rede de atenção básica do município, colocando a disposição da população serviços de prevenção e tratamentos relacionados à saúde bucal, planejamento familiar, pré-natal e cuidados a doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, e outros. 
 
Vale lembrar que a administração municipal entregou novas Unidades de Saúde no Cristo Rei; Pitanga de Palmares; Eucalipto; Ponto Parada (Rua Vale das Fontes) e Conjunto Habitacional Alvorada, além das manutenções nas unidades de atendimento do Ponto Parada (UBS); Mapele; Km 30; Goes Calmon; Pitanguinha; e Aratu.
--

ASCOM - Núcleo de Imprensa