Prefeito Dinha participa de solenidade do Ministério da Cidadania; município recebe um veículo

Por Sérgio Ferreira 07/05/2021 - 17:14 hs

Por: Sérgio Ferreira

O prefeito Dinha Tolentino, representando o município de Simões Filho, recebeu nesta sexta-feira (7), um micro-ônibus que chega para contribuir para atividades das equipes de assistência social do município, por meio da Estrutura do Programa de Mobilidade no Sistema Único de Assistência Social (MobSuas).

“O veículo vem para fortalecer nossas ações no município e garantir um maior desempenho para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, pontuou Dinha Tolentino, prefeito.

A solenidade contou com a participação do ministro da Cidadania, João Roma; deputada estadual Kátia Oliveira e do vice-prefeito Sid Serra; e da secretária de Desenvolvimento Social e da Cidadania Andrea Pereira.

O MobSuas visa garantir a inclusão social e a cidadania para usuários da rede, contribuindo para o aprimoramento do atendimento à população em situação de vulnerabilidade social, em especial as famílias cadastradas no Cadastro Único; Famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; Gestantes, crianças de até seis anos e suas famílias em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal e social; Idosos e pessoas com deficiências beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC; e pessoas em situação de rua.
 
As atividades, aquisições e entrega de veículos, estão previstas na Portaria MDS 2.600/2018 e o veículo ficará a disposição dos centros de Referência de Assistência Social (Cras) e de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).