Vinte e cinco pessoas morrem, entre elas um policial civil, durante operação

Até as 16h30 desta quinta-feira, enquanto prosseguia em andamento, a operação policial no Jacarezinho somava 25 mortes

Por Sérgio Ferreira 06/05/2021 - 11:20 hs

Por: Sérgio Ferreira

Vinte e cinco pessoas morreram, entre elas um policial civil, num intenso tiroteio durante uma operação da corporação na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio,  nesta quinta-feira. André Frias, de 45 anos, era da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) e chegou a ser levado para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte. Outros dois agentes foram atingidos durante o confronto. Uma pessoa baleada no pé, quando estava dentro de casa, também procurou socorro no Salgado Filho. Dois passageiros ficaram feridos na estação de Triagem do Metrô após um disparo atingir uma janela de um trem.

Os passageiros feridos no trem são o militar da Marinha Rafael M. Silva, de 33 anos, e Humberto Gomes V. Duarte, de 20. Rafael foi levado para o Salgado Filho e deixou a unidade à revelia, segundo a Secretaria municipal de Saúde. Ele seguiu para um hospital da Marinha. Já Humberto foi levado para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro. Seu estado de saúde é estável.

De acordo com o MetrôRio, "dois clientes ficaram feridos após o vidro de uma das composições ser atingido por projétil vindo da área externa, na altura da estação de Triagem. Uma pessoa foi ferida por estilhaços de vidro e outra atingida de raspão no braço". A concessionária informa que os dois foram imediatamente atendidos. Em razão do episódio, a operação da Linha 2 chegou a ser interrompida, mas, segundo o MetrôRio, "já foi normalizada, e o serviço na estação e nos trens funciona normalmente".


Massacre no Jacarezinho: operação policial na comunidade da Zona Norte é a mais letal da história do Rio

EXTRA