Motorista é agredido e aluna passa mal

Pânico, medo e terror em assalto a transporte universitário de Simões Filho

Por Visual News Notícias 21/09/2018 - 15:32 hs
Foto: internet

  Por: Visual News Notícias


   Alunos universitários que utilizam o transporte escolar em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) passaram por momentos de verdadeiro pânico, medo e terror durante uma ação criminosa, na noite desta quinta-feira (20).

De acordo com informações, um meliante utilizou uma carteira estudantil com data de validade expirada para embarcar no ônibus do roteiro 11, que conduz os estudantes universitários de Simões Filho para a capital baiana. Minutos depois do embarque, o homem anunciou o assalto e portando uma arma de fogo, de maneira bastante violenta saqueou todos os estudantes ameaçando inclusive atirar, caso alguém reagisse ao crime.

Também conforme relatos, o meliante ainda agrediu fisicamente o motorista do ônibus com uma coronhada. Ao presenciar a ação, uma aluna chegou a passar mal e os demais entraram em pânico. Após cometer o assalto, o criminoso desembarcou do veículo e fugiu, sem deixar pistas.

Segundo o presidente da Associação dos Estudantes Universitários de Simões Filho, Silvanei Nascimento, embora os alunos não tenham culpa do fato ocorrido, as ações de violência no transporte só poderão ser sanadas quando todos os usuários do transporte estiverem com suas carteiras de acesso devidamente credenciadas e atualizadas.

Ainda de acordo com Silvanei, pelo fato de alguns universitários ainda não portarem suas carteiras atualizadas, o rigor da fiscalização acaba não podendo ser extremo e por isso, a segurança dos próprios estudantes fica fragilizada.

Contudo, após o corrido, Silvanei declara que, a partir de agora, somente quem tiver com suas credenciais validadas é que poderão embarcar nos veículos e ele mesmo ajudará na fiscalização do embarque, no sentido de evitar novas ocorrências.



  Redação: Mapele News