Sem Lula, Marina vence em todos os cenários de segundo turno, diz pesquisa Datafolha

Sem Lula, Marina vence em todos os cenários de segundo turno, diz pesquisa Datafolha

Por Sérgio Ferreira 10/06/2018 - 22:18 hs

Por Visual News Notícias

A ex-senadora acreana Marina Silva (Rede) é a única entre todos os pré-candidatos à Presidência da República em 2018 a derrotar o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), num eventual segundo turno.

Marina, aliás, é vencedora em todos os cenários de um possível segundo turno, isso sem a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Quando o petista entra em cena, ela aparece derrotada. É o que aponta a mais recente pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (10) pela “Folha de São Paulo”.

Em um encontro de Marina e Bolsonaro após a votação em primeiro turno, a ex-ministra tem 42%  das intenções de voto, contra 32% do deputado fluminense.

Já quando o adversário é o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), Marina amplia a vantagem: 42%, contra 27% do tucano.

Se Marina encontrar Ciro Gomes (PDT), a acreana teria 42%; o pedetista receberia 29%.

A candidata da Rede só sai derrotada quando o nome do ex-presidente Lula é mencionado. O petista receberia 46% dos votos, ante os 31% de Marina.

Passados dois meses após a sua prisão, Lula continua a liderar todos os cenários, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Ele tem 30% das intenções de voto, média que mantém desde o início do ano.

AC24hs