SENAI tem mais de 5 mil vagas para cursos Técnicos – Veja como conseguir uma bolsa gratuita

SENAI tem mais de 5 mil vagas para cursos Técnicos – Veja como conseguir uma bolsa gratuita

Por Visual News Notícias 23/10/2017 - 11:02 hs

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos do SENAI Bahia 2018.1. São 5.700 vagas na modalidade presencial, das quais 570 destinadas a Bolsas de Estudo, conforme regulamento próprio.

Os cursos oferecidos são Técnicos em Alimentos, Técnicos em Automação Industrial, Técnicos em Desenvolvimento de Sistemas, Técnicos em Edificações, Técnicos em Eletromecânica, Técnicos em Eletrotécnica, Técnicos em Logística, Técnicos em Manutenção Automotiva, Técnicos em Mecânica, Técnicos em Mecatrônica, Técnicos em Petróleo e Gás, Técnicos em Petroquímica, Técnicos em Programação de Jogos Digitais, Técnicos em Química, Técnicos em Redes de Computadores, Técnicos em Refrigeração e Climatização, Técnicos em Segurança do Trabalho e Técnicos em Soldagem.

Como conseguir um bolsa gratuita
As bolsas gratuitas serão destinadas a estudantes que tenham obtido pontuação média de 550 pontos ou mais no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e que declararem baixa renda. Podem ser utilizadas as notas dos Exames de 2016, 2015, 2014, 2013 e 2012. Os candidatos à bolsa de estudos têm até 30 de novembro para fazer a inscrição.

Para os candidatos que não irão concorrer ao programa de bolsas, as inscrições irão até o dia 20 de dezembro. Estudantes a partir do 2º ano do ensino médio também podem se inscrever.

Serão oferecidas vagas para Salvador, Camaçari, Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (Unidades: Cimatec e Dendezeiros) e Vitória da Conquista.

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site www.tecnicosenai.com.br

Os cursos ofertados no turno vespertino têm preços diferenciados. O edital com a lista completa de cursos, vagas disponíveis e valores das mensalidades para cada município, dentre outras informações, estão disponíveis no site www.tecnicosenai.com.br