Biblioteca Infantil Monteiro Lobato oferece curso de redação gratuito

As aulas serão realizadas no espaço da biblioteca, aos sábados do mês de agosto e de setembro

Por Visual News Notícias 02/08/2017 - 10:00 hs

Para ajudar os jovens na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a biblioteca infantil Monteiro Lobato, localizada no bairro de Nazaré, vai oferecer curso básico de redação gratuito. As aulas serão realizadas no espaço da biblioteca, aos sábados dos meses de agosto e setembro, das 9h às 11h. Os interessados devem fazer a inscrição presencial no local do curso.

As aulas de redação serão ministradas por Edna Pereira, professora de língua portuguesa e funcionária da biblioteca.  Como o objetivo é preparar os estudantes para ter um melhor desempenho na prova de redação do Enem, as aulas terão como foco o formato dissertação-argumentativa, que é exigido na prova. As aulas vão acontecer nos dias 5, 12,19 e 26 de agosto e 2, 9, 16 e 30 de setembro. 

Além das aulas, os participantes podem alugar os livros utilizados no curso na Biblioteca Monteiro Lobato. Entre as opções de exemplares, existem livros de preparação para concurso e vestibular. Para fazer o empréstimo, o jovem só precisa apresentar o comprovante de residência e a carteira de identidade.