Com óbito declarado por médico, homem ressuscita após oração da família em quarto de hospital

Com Óbito Declarado Por Médico, Homem Ressuscita Após Oração Da Família Em Quarto De Hospital

Por Sérgio Ferreira 15/07/2017 - 19:57 hs

Um homem foi dado como morto pelos médicos de um pronto-socorro em Manaus, mas voltou à vida depois que a família, angustiada pela situação, orou a Deus pedindo que devolvesse a vida. E o médico que o atendeu reconheceu que não há explicação na ciência para o episódio.

Ronaldo Martins de Souza, 63 anos, foi socorrido pela família ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro Galileia, na zona norte da capital amazonense. O médico Rodrigo Custódio foi o responsável pelos procedimentos de socorro, e afirmou que o paciente havia sofrido uma parada cardiorrespiratória.

“Chegou com o coração parado, sem sinais vitais e pupilas dilatadas. Nós imediatamente demos início à massagem de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). O quadro clínico evoluiu da parada [cardíaca] e começamos a utilizar o desfibrilador. Foi aproximadamente uma hora de reanimação com ele oscilando entre tendo pulso e não tendo”, relatou Custódio.

O protocolo foi seguido à risca, e depois do período de tentativa, Souza não apresentava mais nenhum sinal vital e pupila totalmente dilatada, características de morte cerebral. “Avisamos a família que ele tinha entrado em óbito. Foi um desespero!”, relembrou o médico.

“A família entrou na sala de emergência e orou. Depois que saíram, na preparação para retirar os tubos, [aconteceu] uma coisa que na medicina a gente não explica, observei nele a presença de pulso”, narrou Custódio, que imediatamente retomou o protocolo de reanimação.

noticias.gospelmais.com.br