Simões Filho: Cemaden emite alerta e força tarefa da Prefeitura segue nas ruasSimões Filho: Cemaden emite alerta e força tarefa da Prefeitura segue nas ruas

Por Sérgio Ferreira 10/04/2021 - 19:41 hs

Por: Sérgio Ferreira

O serviço de meteorologia indica que o final de semana será de chuva e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu boletim de alerta. O Poder Público Municipal segue nas ruas em força tarefa, reforçando as atividades das equipes da Defesa Civil 199.


 O boletim do Centro Nacional alerta para o risco “muito alto” de possíveis deslizamentos, devido ao grande volume de chuva que vem atingindo a cidade em 72h, corresponde a 210mm, provocando o encharcamento do solo.  

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão para este sábado (10) e domingo (11) indica 90% de probabilidade de chuva, com temperaturas que variam entre 27º e 23º graus.


 

Em caso de emergência, o munícipe deve entrar em contato com a Defesa Civil, que permanece em prontidão 24h, pelos números 199 ou 3296 9216.

 

Operação chuva:

Visando a segurança e bem-estar da população nos períodos de chuva, o Poder Público Municipal vem realizando desde janeiro/2021, de modo contínuo, uma série de atividades da Operação Chuva. Entre as ações preventivas realizadas estão à limpeza de canais em diversos bairros da cidade, ampliação dos córregos; limpeza e dragagem de canais; manutenção da rede de drenagem pluvial; roçagem e limpeza urbana; cobertura de taludes; além de ações educativas com população, alertando sobre a importância da adoção de medidas que contribuam para a limpeza urbana.



--

ASCOM - Núcleo de Imprensa