Ordem dos Capelães do Brasil participa de Palestra sobre automutilação, depressão e suicídio em Salvador

Por Visual News Notícias 19/09/2020 - 08:25 hs
Foto: Daday Viana

Por Sérgio Ferreira

Nesta sexta feira (18), às 17h, realizou na sede da Ordem dos Capelães do Brasil (OCB), na cidade do Salvador/BA, uma palestra sobre prevenção e combate à automutilação, à depressão e ao suicídio. A programação faz parte do calendário da Campanha Basta!, ação idealizada pelo deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), que tem como objetivo chamar atenção da sociedade sobre os altos índices destas patologias, que têm acometido jovens e adultos em todo país.


Desde o seu lançamento em Salvador, no mês de julho de 2019, a campanha Basta! já percorreu diversos municípios baianos, chegando inclusive a alcançar outros Estados, conscientizando a população por meio de palestras e mobilizações nas ruas e escolas.


Deputado estadual Jurailton Santos

Para Jurailton Santos, é necessário discutir esses temas, uma vez que muitos ainda tratam como tabu. “Quando idealizei a campanha, foi pensando nas inúmeras vidas que são acometidas diariamente por essas doenças. É preciso falar! A automutilação, a depressão e o suicídio são graves problemas, por isso é fundamental discutirmos, a fim de combatermos estes males”, explica o deputado.


Presidente da OCB (Ordem dos Capelães do Brasil) Dra Elizabeth Ferraz

O evento contou com a presença da Presidente da OCB (Ordem dos Capelães do Brasil) Dra Elizabeth Ferraz, do Diretor Nacional da OCB, cpl. Araribóia, Coronel e Capelão Jau Paim da OCB/ BA, do Major Ramos da PM / BA e da Seccional Simões Filho, Superintendente Major. Cpl Alex Sousa e coordenadores Capelães, do parlamentar do Amazonas e da sociedade civil, seguindo todos os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), no combate à Covid-19, e será conduzido pela psicóloga Dinalva Cardoso, que também é Mestre em educação e especialista em psicopedagogia escolar.

Visual News / Sérgio Ferreira